Aqui a sociedade tem voz

SINDPF-RJ e ADPF realizam Semana de Campanha pela Autonomia da Polícia Federal nas ruas do Rio

SINDPF-RJ e ADPF realizam Semana de Campanha pela Autonomia da Polícia Federal nas ruas do Rio

By sudamar on 5 de maio de 2016 in Entrevistas, Reportagens

Dando continuidade à luta pela autonomia administrativa e financeira da Polícia Federal  o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal e a Associação de Delegados de Polícia Federal estão realizando uma Semana de eventos públicos nos principais logradouros da cidade do Rio de Janeiro, onde representantes das instituições coletam assinaturas de apoio à PEC 412 e explicam à população os objetivos da autonomia em prol da sociedade.

DSC_8567 cut
Central do Brasil

Na segunda-feira a equipe esteve na Central do Brasil, com o apoio da Supervia e sub-prefeitura do Centro, e centenas de pessoas puderam tirar dúvidas a respeito da PEC 412 e de como seria na prática essa autonomia.

DSC_8615 cut
Largo da Carioca

Muitas pessoas confundem a autonomia administrativa e financeira reivindicada pela instituição como um anseio de emancipação da instituição em relação ao Ministério da Justiça com uma liberdade irrestrita. Um dos objetivos dos eventos é mostrar que com a aprovação da PEC 412 a polícia federal continua sujeita a todos os mecanismos externos de controle e fiscalização e a serviço da sociedade como sempre esteve, porém com ferramentas e possibilidades de um combate à corrupção mais eficaz ainda, sem interferências políticas.

DSC_8677 cut
Estação das Barcas

É muito gratificante ver a receptividade da população quando avista o inflável da campanha e se aproxima rapidamente disposta a declarar seu apoio com elogios e assinaturas.

DSC_8632 cut
               Dr. Marcelo Itagiba e Dr. Clayton Bezerra divulgando a PEC412

Na terça-feira o evento aconteceu no Largo da Carioca com um grande volume de pessoas assinando a lista. Na quarta a equipe permaneceu na estação das Barcas até o anoitecer.

 

Na quinta-feira o encontro marcado com a população aconteceu no Mercadão de Madureira, graças ao apoio da Associação dos comerciantes, dirigida pelo Sr. Pedro da Silva.

DSC_8740
              Mercadão de Madureira

Encerrando a jornada a equipe esteve no calçadão de Bangu na Sexta-feira onde teve a mais expressiva quantidade de assinaturas de todo o evento, com uma participação popular muito grande.

DSC_8844
                   Calçadão de Bangu

Na segunda-feira a equipe estará presente na estação das Barcas de Niterói, porque o trabalho não pode parar!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *