Aqui a sociedade tem voz

POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÕES EM OPERAÇÃO FALSÁRIO

POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÕES EM OPERAÇÃO FALSÁRIO

By sudamar on 27 de julho de 2016 in Entrevistas, Reportagens

Servidores públicos, funcionários de Cartórios de Registro Civil e de Notas formavam a organização criminosa e possibilitavam o esquema de falsificação de documentos  inserindo dados falsos nos sistemas, gerando certidões de nascimentos que não existiam nos livros do cartório.
téléchargement (1)Segundo os relatos dos delegados da Polícia Federal Cléo Mazzotti e Glauber Fonseca Carvalho de Araújo a investigação teve início em 2014 com a prisão de um palestino que foi preso se passando por brasileiro tentando emitir passaporte com documentos falsos em Ponta Porã, MS. Ele havia entrado no Brasil anteriormente com seus documentos originais, o que chamou a atenção da PF. A análise das digitais confirmou a falsificação dos documentos.

Como ele, seus pais e irmão também pagaram por documentos falsos para entrar e permanecer no pais como brasileiros natos.

A Operação Falsário foi deflagrada nesta terça-feira (26) pela Polícia Federal, que cumpriu mandatos de busca e apreensão expedida pela Justiça Federal. Diversas pessoas são investigadas, e foram identificados alguns beneficiários do esquema. Computadores, celulares e documentos foram apreendidos, mas até o momento ninguém foi preso.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *